Pr. Anderson Baldo
Texto Bíblico: I Coríntios 15.19
Muitas pessoas se enchem de culpa e conflito por não conseguirem servir à Deus. As igrejas vivem um fardo, mas Deus pela sua graça, envia Seus profetas para orientar o seu povo. O Espírito Santo cumpre o papel de tirar esse peso sobre os cristãos, fazendo-os entender a necessidade de viver uma vida abundante no Senhor.
Um dia estávamos atolados no pecado e Cristo nos resgatou. Ele não fez a obra pela metade, muito pelo contrário, colocou os nossos pés sobre a Rocha e firmou os nossos passos. Os pecados que pareciam fortes demais, já não são mais. Nada pode nos segurar na lama quando o filho de Deus estende a Sua mão.
O homem sem Deus é como alguém totalmente desprovido de preocupação com a eternidade, mas, na maioria das vezes, quando a pessoa reconhece a sua condição e necessidade de salvação, ele clama. Deus não resiste ao clamor.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". (Jeremias 33.3)
À partir do momento que O buscamos, Ele começa revelar o Seu propósito para cada um de nós. Mas até que isso aconteça, quais são os planos? Os nossos! Porém, quando Jesus começa a fazer parte de todos os propósitos que traçamos, os outros passam a não ter mais sentido. O Senhor passa a ser o plano central, com isso a esperança não se limita apenas a esta vida, é algo que transcende e vai ao encontro da eternidade.
Quando vivemos uma vida cristã como se não tivesse a eternidade, tudo se torna difícil, pesado e sem esperança. Deus quer que você e eu possamos contemplar um novo amanhã.
Há muitos cristãos vivendo uma vida limitada, enquanto o Senhor nos chama para uma vida abundante. E o que pode nos impedir de ter uma vida plena? Religiosidade e mediocridade. Para combater isso, é necessário desenvolver um relacionamento íntimo com Deus.
Vida abundante é isso. Sem limites. Não é viver apenas como salvo, mas ir além. Deus sempre tem mais, Ele tem além da salvação, propósitos para nós.